4 Vencedores de Loterias que Perderam Tudo!

Você já deve ter ouvido falar, mais de uma vez, em vencedores de loterias que acabaram perdendo tudo. E mesmo com tantas histórias sobre isso, o erro continua se repetindo com muita frequência.

A verdade é que todo mundo sonha em ter uma vida tranquila e dinheiro suficiente para viver tranquilamente pelo resto da vida, não é mesmo? Mas é um fato que a vida de milionário não é para qualquer um, pois muita gente não sabe como agir quando te muito dinheiro em mãos e perde tudo em pouco tempo. Neste artigo vamos falar um pouco sobre a história de 4 vencedores de loterias, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que tiveram a chance de mudar suas vidas e perderam tudo.

SHARON TIRABASSI

A primeira entre os vencedores de loterias que perderam tudo, que vamos comentar aqui é a Sharon. Ela gastou sua fortuna de 27 milhões de reais (10,5 dólares canadenses), em um período de 10 anos.

Ela fez exatamente o que muitas pessoas fariam: comprou uma casa e 4 carros, encheu seu guarda roupa com peças novas e viajou muito! Parecia um sonho, até que ela começou a perder dinheiro com multas e muitas outras dívidas, chegando ao ponto de ter que vender a casa.

Ela ainda afirma que a única coisa que fez corretamente foi depositar parte do dinheiro para quando seus filhos completarem 26 anos.

ANTÔNIO

O senhor Antônio é mais um dos nossos vencedores de loterias que tiveram um fim desagradável para sua fortuna. O baiano ganhou cerca de 30 milhões de reais na loteria ainda muito novo, com apenas 19 anos.

A primeira coisa que fez com a fortuna foi se mudar para uma suíte presidencial de luxo, e gastar todo seu dinheiro com mulheres. Além disso ele “ajudava” muitos dos seus amigos, emprestando muito dinheiro e dando festas muito caras.

Apesar de ter curtido muito bem sua vida de milionário, a vida boa só durou 5 anos, e depois disso se viu sem nenhum dinheiro pois não tinha feito nenhum investimento.

JANITE LEE

Aos 52 anos de idade, Janite embolsou 18 milhões de dólares, mas perdeu toda a sua fortuna em 8 anos, e por mais incrível que pareça, não foi por gastar compulsivamente com seus próprios prazeres, e sim pela sua generosidade.

No início ela pensou no seu próprio conforto e financiou uma casa, também comprou roupas de luxo, mas logo decidiu que queria ajudar mais necessitados. Ela não poupou esforços em realizar doações bem generosas e ajudou diversos programas sociais e campanhas políticas, no entanto, não conseguiu mais pagar a hipoteca da casa e assim terminou com uma dívida de cerca de 2,5 milhões de dólares.

MARTYN TOTT E O ANÔNIMO FAMOSO

Esses dois vencedores de loterias têm algo em comum, O Martyn é estrangeiro e o Anônimo é brasileiro, porém ambos cometeram o mesmo erro: ganharam o prêmio e não chegaram nem a ver a cor do dinheiro.

O Martyn e sua esposa passaram dias procurando pelo bilhete da loteria mas não encontraram. Enquanto ninguém sabe ao certo o que aconteceu com o Anônimo, o fato é que o prêmio nunca foi retirado, e existem várias especulações sobre o que pode ter acontecido com ele.

CONCLUSÃO

Viu só como é fácil perder tudo quando não se têm cuidado? Seja por descuido ou falta de planejamento o fato é que para ser um dos vencedores de loterias que teve sucesso, é preciso saber usar o dinheiro de forma consciente.

Por isso se você se juntar aos vencedores de loterias antes de gastar compulsivamente, sente-se e planeje o que fazer com o dinheiro que ganhar.

Deixe uma resposta