5 DICAS PARA GANHAR NA LOTERIA SEM PRECISAR CONTAR COM A SORTE

Ganhar na loteria geralmente é um questão de pura sorte. E, de fato, é o sonho de muita gente embolsar uma grana.

Diversas pessoas têm como hábito apostar na loteria, seja na mega sena, na lotomania, na lotofacil ou em qualquer outra modalidade de aposta, a possibilidade de ganhar dinheiro sem precisar se esforçar enche os olhos de muita gente.

Imagine só, um belo dia você decide comprar um bilhete da mega sena, escolhe os números que quer e então descobre que ganhou um prêmio alto em dinheiro? Definitivamente é motivo para sonhar acordado.

E então, é muito comum ouvir a frase “ah, mas fulano teve sorte”, e claro que isso pode até ser verdade, mas e se houver um jeito de não contar apenas com a sorte e sim com um pouquinho de matemática e estatística para chegar mais perto de realizar seu sonho de ganhar na loteria?

Saiba que isso é possível! E neste artigo vamos te dar algumas dicas de como utilizar a matemática ao seu favor na hora de apostar e não contar apenas com a sorte para ganhar na loteria.

PORQUE CONHECER DE ESTATÍSTICA PODE AJUDAR?

O motivo é simples. Apesar do sorteio ser bastante aleatório é possível, baseado em resultados passados, prever logicamente os números que têm mais probabilidade de serem sorteados ou não.

Não espere que com isso você vá acertar de certeza os 6 números da mega sena, por exemplo, mas conhecendo um pouquinho de probabilidade estatística você será capaz de apostar em números que têm mais chance de aparecer.

Dessa forma você pode estar mais próximo de conseguir ganhar na loteria mesmo que não seja o maior prêmio do jogo, apesar da possibilidade de tirar o maior prêmio existir sim.

Dessa forma, vamos te dar algumas dicas lógicas, que podem te ajudar a apostar os números que têm mais probabilidade de aparecer no sorteio, e aumentar suas chances de ganhar na loteria.

1 – ALGUNS NÚMEROS COSTUMAM SAIR MENOS

Os números com final 0 e 9 geralmente saem muito menos, baseado em resultados passados. Isso não quer dizer que eles nunca saem, mas que a probabilidade é menor. Por isso evite escolher muitos números com essas terminações.

2 – DISTRIBUA BEM A SUA APOSTA

Evite jogar números que estão na mesma linha vertical. Distribuir bem os números na sua cartela pode aumentar suas chances de ganhar. Por isso, divida sua cartela em 4 quadrantes e escolha números bem distribuídos entre eles.

3 – QUANTO MAIS NÚMEROS VOCÊ JOGAR, MAIS CHANCE DE ACERTAR

No caso da mega sena, por exemplo, optar por um bolão te dará mais chances de ganhar. É mais fácil acertar alguns números quando você aposta o máximo possível.

Ou seja, prefira uma cartela com 12 dezenas, por exemplo, do que  vários jogos com apenas 6 dezenas. Dessa forma em um único jogo você tem chance dobrada de acertar mais números. Então para ganhar na loteria, quanto mais números você jogar em uma única cartela, mais chance tem de ganhar.

4 – EVITE NÚMEROS SEGUIDOS

É muito raro sair uma sequência nós sorteios, por isso evite ao máximo jogar números em sequência, como já foi dito antes, quanto mais bem distribuído estiver o seu jogo, melhores suas chances de ganhar na loteria.

5 – EVITE DEZENAS QUE SAEM POUCO

Observe atentamente resultados passados, e identifique quais dezenas saem menos nós sorteios, e evite utilizá-las, pois a chance dela aparecer será bem pequena.

CONCLUSÃO

Utilizando essas dicas você pode dobrar suas chances de ganhar na loteria, pois jogando com a lógica ao seu lado, a sorte fará seu trabalho sozinha.

Deixe uma resposta