As 8 Coisas que Você Precisa Saber para o dia que Ganhar na Loteria

Ganhar na loteria é o sonho da maioria dos brasileiros. E mesmo que apenas uma mínima parte da população consiga realmente realizar esse sonho, isso não impede ninguém de sonhar.

Ganhar uma bolada de dinheiro e resolver a vida financeira é uma ideia tentadora, e é impossível evitar sonhar em tudo que poderia ser feito com esse dinheiro todo.

Mas e se de fato você ganhar na loteria de verdade? Existem algumas coisas que você precisa saber para o dia que ganhar na loteria, para que o sonho de vida boa não acabe antes mesmo de começar.

1 – CUIDE BEM DO BILHETE

Parece bobagem, mas isso já aconteceu outras vezes. Pessoas que ganharam o prêmio e nunca foram retirar o dinheiro por não estarem com o bilhete premiado em mãos. Então guarde bem o bilhete, pois no dia que ganhar na loteria você vai precisar dele para retirar seu prêmio!

2 – SE MANTENHA ANÔNIMO

No dia que ganhar na loteria não grite aos quatro cantos a sua conquista. Pois vão aparecer pessoas de diversas partes pedindo algo e se você tiver o coração moleza vai acabar caindo na conversa dessas pessoas.

Mantenha-se anônimo, quanto menos pessoas souberem que você ganhou, melhor você consegue organizar seu dinheiro com tranquilidade.

3 – MANTENHA A CALMA

O dia que ganhar na loteria será um dia eufórico, com certeza. A tentação de começar a gastar o dinheiro e comprar todas as coisas que sempre sonhou é gigantesca. No entanto você precisa se controlar!

Agora não é o momento de gastar desenfreadamente, e sim de organizar as ideias e traçar um plano para sua nova vida.

4 – VOCÊ PRECISARÁ DE UMA EQUIPE

Um advogado, um contador e um especialista financeiro. São três profissionais que você precisará contratar no dia que ganhar na loteria pois eles são essenciais para te ajudar a controlar os seus gastos uma vez que são profissionais.

5 – CUIDADO COM A GENEROSIDADE

Ser generoso é algo realmente muito bonito. Mas as histórias de pessoas que perderam a fortuna por serem muito caridosas só aumentam. Seja a doação para órgãos de caridade ou para familiares e amigos.

O fato é que ajudar as pessoas deve ser feito com moderação, no dia que ganhar na loteria tenha cuidado com as doações excessivas.

6 – FAÇA UM ORÇAMENTO

Ter um orçamento para sua fortuna é essencial para que você não acabe gastando mais com que o necessário. Tenha em mente que a emoção de gastar uma hora passa, mas a emoção de possuir dinheiro não vai passar.

Por isso economize, não ache que seu dinheiro nunca vai acabar, porque em algum momento ele acaba sim, se você não se cuidar.

7 – FOQUE EM INVESTIMENTOS

Existem diversas opções para investir seu dinheiro. Pense em algo que você sempre quis fazer, como abrir uma loja, ou um restaurante, ou investir em ações. No dia que ganhar na loteria você pode realizar seu sonho de negócio e ainda fazer seu dinheiro render. Então pense com carinho, mas não deixe de investir em algo que te interesse.

8 – PENSE NO FUTURO

É possível encontrar diversas histórias na internet sobre pessoas que ganharam na loteria e perderam tudo em poucos anos, você provavelmente não quer se juntar a esse grupo de pessoas, não é mesmo?

Aprenda com as histórias do passado e foque no seu futuro, pense bem sobre o que você quer, viver confortavelmente por muito tempo, ou uma vida curta de luxo?

CONCLUSÃO

Agora que você já sabe como agir no dia que ganhar na loteria, pode ficar tranquilo, faça suas apostas e cruze os dedos para ser o ganhador da próxima bolada!

2 Comentários

Deixe uma resposta