Como São Fabricadas as Bolinhas dos Sorteios da Caixa

Fala pessoal, Milhões de pessoas sonham com o dia que vão ganhar na loteria. Na verdade a probabilidade disso acontecer é as vezes e pequena, mas sonhar nunca é demais não e verdade!

Entretanto, quantas vezes alguém já se perguntou como as bolinhas dos sorteios da Caixa são feitas? Pouquíssimos apostadores se atentam a esse quesito!

Cada uma daquelas bolinhas deve possuir a mesma probabilidade de caírem no globo. Se isso não é uma realidade quer dizer que um número tem mais chances de cair que outros, o que não seria justo para os jogadores!

Por esse motivo, a Caixa se preocupa com a fabricação das bolinhas e as leva para inspeção do Inmetro periodicamente.Gostaria de saber um pouco mais a respeito da confecção dessas bolinhas? vamos descobrir um pouco mais desse processo

Quem fabrica as bolinhas dos sorteios da Caixa?

A Caixa contrata uma empresa francesa especializada na fabricação dessas bolinhas. Mas não pense que ela apenas fabrica as bolinhas dos sorteios realizados aqui no Brasil, pois isso é um tremendo engano.Ela também fornece esse mesmo material para loterias de outros países como França, Espanha e Suíça.

Essa mesma empresa tem a responsabilidade de fabricar todos os equipamentos que são utilizados para a realização dos sorteios como os globos, por exemplo. O material utilizado tanto na confecção das bolinhas quanto dos equipamentos é de muita qualidade.

É feita alguma análise nas bolinhas dos sorteios?

A Caixa é uma empresa  que sempre busca realizar os sorteios das suas loterias de forma correta para que todos os apostadores tenham chances iguais.

Todas as bolinhas são feitas de borracha maciça e a cada dois meses o Inmetro realiza uma análise todas as bolinhas  que são utilizados nos sorteios. Elas são levadas em maletas trancadas para garantir que nenhuma delas se perdeu ou foi adulterada no caminho.

Os técnicos do Inmetro vão medir a massa de cada uma delas bem como o tamanho e o peso que elas possuem. Elas precisam ser exatamente iguais para que nenhuma delas possua uma probabilidade maior de cair no globo.

Quando toda essa medição é finalizada o Inmetro emite um laudo metrológico para que a Caixa possa avaliar os resultados do trabalho realizado.Ao fim de tudo isso as bolas voltam para a mala e é lacrada e guardada numa caixa forte. Apenas alguns minutos antes do sorteio é que ela é aberta na presença dos auditores.

O sorteio é realizado na frente da população local da cidade escolhida bem como dos auditores. Tudo isso prova que as bolinhas dos sorteios da Caixa são de ótima qualidade e possuem a mesma probabilidade de caírem na caçapa do globo.

Então pessoal,e assim que são organizados os sorteios da caixa e como as bolinhas são protegidas,tem varias pessoas que ainda não acredita na veracidade dos sorteios, na minha opinião não existe fralde nos sorteios e você o que acha disso comente aqui?

Facebook | Instagram | YouTube | Planilha Grátis | E-book Grátis

Deixe uma resposta