Ganhar na Loteria e Perder Tudo! Os riscos da Riqueza repentina…

Ganhar na loteria é definitivamente o sonho de muitas pessoas. Antes mesmo de ganhar é comum fazer mil planos para a riqueza repentina que pode conseguir. No entanto poucos realmente se preocupam em fazer esse dinheiro render, tamanha é a euforia de ganhar.

Os perigos de ganhar uma riqueza repentina e inesperada consistem principalmente no fato de que nem sempre a pessoa está acostumada a ter tanto dinheiro e seu primeiro impulso é gastar!

É comum acontecer casos de uma pessoa que ganhou na loteria e rapidamente perdeu tudo por não saber maneirar com os gastos, ou pelo menos investir uma parte do prêmio em um negócio que pudesse render mais para ela.

Saber como agir ao ganhar um prêmio muito alto em dinheiro é essencial para que você não perca tudo tão rapidamente quanto ganhou. Muitos podem achar que este artigo é só conversa fiada, e que não precisa disso pois sabe bem como agir.

Mas já houveram casos de pessoas que lidaram até bem com a riqueza repentina no começo, mas depois de um tempo se afundaram em dívidas e perderam tudo muito rapidamente.

Por isso, este artigo é feito para lhe mostrar quais os riscos da riqueza repentina quando a pessoa não sabe bem como lidar com ela, leia atentamente e entenda porque é preciso se planejar ao ganhar um prêmio alto em dinheiro.

QUAIS OS ERROS MAIS COMUNS AO GANHAR NA LOTERIA

O primeiro erro que uma pessoa comete ao ganhar na loteria é o de achar que nunca mais vai precisar se preocupar com dinheiro, e que a partir de agora pode viver com tranquilidade em se preocupar com mais nada.

Pensar dessa forma é o primeiro passo para o fracasso, pois isso apenas demonstra que essa pessoa não têm conhecimento nenhum sobre como administrar suas finanças. A verdade é que ao ganhar uma riqueza repentina a primeira coisa que você deve fazer é se preocupar com dinheiro, e não só no futuro, mas a partir do dia que receber sua bolada.

O segundo erro mais comum entre ganhadores da loteria, é começar a gastar movido pela euforia de ter ganhado. O pensamento de que agora você pode comparar o que quiser tende a deixar as pessoas cegas pelo consumismo, e nessa etapa uma boa parte do dinheiro é lavado embora.

O problema disso é que este dinheiro gasto em futilidades (na maioria das vezes) não volta para você, e em vez de pensar em um investimento você quer gastar! É comum ouvir as pessoas falando que se ganhassem na loteria a primeira coisa que iria fazer seria distribuir uma parte do prêmio para familiares mais próximos.

Apesar de ser um pensamento muito bonito o de querer ajudar as pessoas mais próximas, esse não deveria ser o primeiro passo a dar logo após ganhar a tão sonhada riqueza repentina, investir o dinheiro e comprar apenas o básico e necessário no começo é essencial e depois que começar a fazer seu dinheiro render, aí sim você pode pensar em ajudar outras pessoas sem perigo de perder o controle das suas finanças.

Fazer planos rentáveis para seu dinheiro é a decisão mais correta ao ganhar um prêmio em dinheiro, não agir por impulso e controlar a ansiedade é essencial para que você não caia na síndrome da riqueza repentina como tantos outros antes de você.

CONCLUSÃO

Nosso objetivo com esse texto, não é ser estraga prazeres para você, e sim te mostrar a importância de ser cauteloso para não cair na síndrome da riqueza repentina e em pouco tempo ver seu dinheiro se esvair rapidamente.

Deixe uma resposta