Tudo sobre o PowerBall

Fala pessoal,nesse artigo vamos saber tudo sobre essa incrível loteria americana o powerball, uma loteria que faz milionários de verdade.

Comprando um bilhete

O bilhete custa $ 2,00 em todos os Estados, exceto a Califórnia; você também pode optar pela “Power Play”. Um bônus ao bilhete que aumenta o valor caso seu bilhete seja sorteado (exceção do prêmio máximo). Os multiplicadores variam entre 2x e 5x e são selecionados aleatoriamente na hora do sorteio. Por exemplo, um prêmio de $ 4,00 pode virar, $ 8,00, $ 12,00, $16,00 ou $20,00 com a “Power Play”. Para usá-la, no entanto, é necessário pagar $ 1,00 o custo total ficaria $3,00 dólares.

A opção “Power Play” não esta disponível  na Califórnia porque a lei do Estado exige que todos os bilhetes vencedores dividam o prêmio. Isso significa que o prêmio não pode ser definido em um valor absoluto, ou seja, o valor muda de acordo com a quantidade de bilhetes vendidos, além, claro, do número de vencedores.

Preencha o bilhete

Embora os bilhetes variem de Estado para Estado, o método básico é o mesmo. No papel, será preciso especificar os números selecionados, os números nos quais gostaria de apostar, e se gostaria ou não de usar o adicional “Power Play”. Siga os passos abaixo para preencher o bilhete corretamente:

Preencha os espaços para cinco números entre 1 e 59 e um número entre 1 e 35.Indique na seção do bilhete se gostaria ou não de usar a jogada “Power Play”. Exceto na Califórnia deve ter um espaço que permite assinar o uso do adicional.

Para números aleatórios, preencha a opção em vez dos números (ela será demarcada com a sigla “QP”). Esta significa “Quick Pick” (escolha rápida); essa opção permite que um computador escolha aleatoriamente os números para você.

Escolha em quantos sorteios gostaria de apostar. A maioria dos bilhetes possui uma opção para sorteios únicos. Por exemplo, se quiser apostar nos mesmos números em dois sorteios seguidos, basta marcar o número “2”. Cada sorteio subsequente custa o mesmo valor de um bilhete novo.

“Jackpot” (prêmio máximo)

Parabéns, você ganhou o prêmio! A única pergunta que resta antes de se aposentar é esta: como gostaria de receber a quantia? Os Vencedores do prêmio têm duas opções para receber o seu dinheiro: eles podem receber todo o prêmio de uma só vez ou podem recebê-lo em parcelas anuais. Escolher a forma de receber o dinheiro variará de acordo com sua situação financeira atual. Retirar de uma só vez fará com que tenha muito dinheiro nas mãos, então pode ser uma boa ideia se tem interesse em investir em um negócio próprio ou terreno. A opção em parcelas anuais paga a primeira parcela logo de cara, e depois oferece pagamentos subsequentes por 30 anos (além dos juros), o que torna tal opção melhor para quem busca estabilidade financeira.

Compreenda que seu prêmio estará sujeito a cobranças de impostos Estaduais ou federais. Sendo assim, optar por parcelas anuais fará com que tenha mais dinheiro no longo prazo, pois não só paga juros considerando a quantia total, como também só exigirá o pagamento dos impostos referente às parcelas recebidas (o que significa que menos taxas incidirão sobre o prêmio). Por outro lado, com um pagamento grande recebido de uma só vez, é possível que os impostos consumam até metade do valor total (dependendo das regras do Estado).

Entenda a sua probabilidade de vitória

Como qualquer loteria, as probabilidades são baixas. Muitos apostadores consideram a empolgação de se apostar em algo difícil de conseguir como parte da diversão. Para tomar uma decisão bem fundamentada sobre comprar ou não bilhetes, veja a lista oficial de probabilidade de vitória abaixo:

Acertar só a bola vermelha: 1 em 55.

Acertar a bola vermelha e uma bola branca: 1 em 110.

Acertar a bola vermelha e duas bolas brancas: 1 em 706.

Acertar três bolas brancas: 1 em 360.

Acertar a bola vermelha e três bolas brancas: 1 em 12000.

Acertar quatro bolas brancas: 1 em 19000

Acertar a bola vermelha e quatro bolas brancas: 1 em 649.000

Acertar cinco bolas brancas: 1 em 5.153,632.

Acertar a bola vermelha e cinco bolas brancas: 1 em 175.223,510.

Probabilidades totais de ganhar qualquer prêmio: 1 em 31.

 

E chegamos ao fim da serie de artigos sobre o PowerBall, agora você já sabe tudo sobre essa loteria milionária dos Estados Unidos, fiquem ligados no nossos artigos sempre tem uma curiosidade nova aqui.

 

Facebook | Instagram | YouTube | Planilha Grátis | E-book Grátis

 

Deixe uma resposta